(Foto: publicação)
A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã dessa sexta-feira, sessão solene em homenagem aos 60 anos do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP). Durante a solenidade, 20 nomes que contribuem ou contribuíram para a valorização da cultura potiguar foram homenageados com honrarias.
A presidente da Câmara e autora da proposição para realização da solenidade, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), destacou, em seu discurso, o orgulho que a Câmara tem em poder prestar essa homenagem ao ICOP. “O Instituto foi a primeira semente plantada para que nosso município fosse elevado a capital cultural do Rio Grande do Norte.”, ressaltou.
O presidente do ICOP, Benedito Vasconcelos Mendes, elogiou o reconhecimento da Câmara Municipal para a cultura mossoroense. “Além da Casa do Povo, a Câmara é também a casa da cultura, sempre reconhecendo a importância de nossos antepassados intelectuais”.
Entre os homenageados e agraciados com a medalha Mérito Cultural Vingt-Um Rosado, estavam o padre Sátiro Cavalcanti Dantas e o jornalista Rubens Coelho.
Os vereadores Izabel Montenegro, presidente da casa, e Francisco Carlos (PP), foram homenageados pelo Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop) com o título de sócios honorários da entidade.