Sebastião Jales (Foto: publicação)
O blog teve acesso aos boletins das urnas de votação da OAB, Subseccional de Mossoró, para a formação da lista sêxtupla, primeira fase na escolha do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região, Rio Grande do Norte, e estes mostraram um elevado número de abstenções. Os nobres colegas não quiseram sair de seus escritórios para votar.
Mossoró tem em torno de 1.700 inscritos. Destes, 830 adimplentes com a Ordem, portanto, estavam aptos a votar. Desse total apenas 416 se dirigiram à sede da OAB para escolher o representante da classe ao Quinto Constitucional.
De Mossoró foram cinco advogados que concorreram à vaga: Manoel Machado, Sebastião Jales, Herbert Mota, Onivaldo Mendonça e Gladstone Heronildes, que embora milite há anos na capital, é mossoroense com família na capital do Oeste.
Manoel Machado obteve 260 votos; Sebastião Jales teve 299, Herbert Mota 174, Onivaldo Mendonça apenas 39 votos e Gladstone Heronildes emplacou 162 votos.
Sebastião Jales e João Machado foram os campeões de votos. Desses dois, apenas Machado estava na lista do ex-presidente da Subseccional e hoje conselheiro Federal, Canindé Maia, que caiu em campo para defender os nomes de seus escolhidos.
Já Sebastião, sem muito alarde, discreto, e com um jeito manso que lhe é peculiar, surpreendeu.
Se essa eleição terá reflexos nos próximos embates à presidência da OAB-Mossoró, só o tempo dirá. Mas que Sebastião saiu fortalecido, saiu. É fato!
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.