O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) foi o único parlamentar do RN que votou contra a medida provisória que institui o programa Gás do Povo, na noite desta segunda-feira, 02. A política do governo federal amplia o acesso ao gás de cozinha no Brasil, com o fornecimento gratuito a famílias de baixa renda.
Foram 415 votos a favor e 29 contra, além de duas abstenções. O PL foi o partido que deu mais votos contrários (19). Os outros vieram do Novo (5 votos), PP (2 votos), União Brasil (2 votos) e PSDB (1 voto).
Votos do RN
Votaram a favor: General Girão (PL), João Maia (PP) e Robinson Faria (PP), enes Leocádio (União Brasil), Carla Dickson (União Brasil) e Fernando Mineiro (PT). A deputada Natália Bonavides (PT) esteve ausente a sessão.
Do Projeto
A medida provisória ainda precisa ser votada no Senado até 11 de fevereiro para não perder a validade. O programa deve substituir o Auxílio Gás, que atualmente prevê um pagamento em dinheiro às famílias, e trazer uma nova modalidade em que as famílias retiram gratuitamente o botijão de GLP diretamente em revendedores credenciados.
A opção de pagamento em dinheiro será mantida, com valor de pelo menos 50% do preço médio do botijão, mas cada beneficiário deverá escolher apenas uma das modalidades. O Auxílio Gás contempla 5,13 milhões de famílias, já o Gás do Povo vai triplicar esse alcance, beneficiando 15,5 milhões de famílias.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram

