Do Blog Carol Ribeiro
O partido elegeu 38 prefeitos e 321 vereadores em 2020. Na Câmara de Mossoró, tem hoje a maior bancada. Mas para 2024, pouco, ou quase nada, tem sido feito para estruturação partidária.
A começar, no mês de março, quando abre o período de janela partidária pelo TSE, os vereadores Lucas das Malhas e Costinha devem migrar para o União Brasil, partido da base de Allyson Bezerra (União). Carmem Julia não deverá tentar reeleição.
Já o presidente do partido, o vereador Isaac da Casca, pode pular a janela, embora não queira. Ele é primeiro suplente de deputado pelo MDB e nutre a esperança de ocupar cadeira na Assembleia Legislativa. Já chegou até a colocar o nome da sua mãe, Heliane Duarte, como pré-candidata ao parlamento municipal nas redes sociais.
Acontece que espera aceno de Walter Alves, presidente do MDB no estado, sobre formação de nominata para a Câmara Municipal. O vice-governador tem priorizado outras conversas em outros municípios e parece querer mudanças em Mossoró.
Se nada der certo no MDB, Isaac poderá seguir para o Republicanos, partido do prefeito de Natal, com quem tem relações políticas.
PSDB
Outro grande partido no estado, o PSDB, ainda está travado em sua formação para a disputa proporcional. O presidente da Câmara, Lawrence Amorim, ainda não se filiou, embora sua esposa, Fátima Tereza, já esteja lá.
O Solidariedade também será esvaziado pelos vereadores, mas está sob comando do grupo do prefeito e deve organizar nominata sem a presença de parlamentares.
Acompanhe o Blog da Chris pelo Instagram.