Coordenadora rebate reclamação com deboche e galhofa.


Sandra Silva é coordenadora da Assistência Social na cidade Baraúna (Foto: publicação)   

Desde ontem circula em grupos de WhatsApp um vídeo e um áudio onde a coordenadora da Assistência Social da prefeitura de Baraúna, Sandra Silva, faz deboche com uma pessoa de baixa renda.

Pelo que o blog tomou conhecimento, o fato aconteceu logo após a entrega de uns “Kits Verdes”, que, segundo divulgou a prefeitura, teria sido doações do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), juntamente com empresas locais, para serem distribuídos às pessoas cadastradas em programas sociais.

Pois bem, uma beneficiária recebeu o kit e constatou que um produto estaria estragado (macaxeira), tornando a situação pública. A secretária, ao invés de esclarecer o fato com profissionalismo e ética, preferiu trilhar o caminho da galhofa, espalhando áudios com fazimento de pouco da situação. Não se dando por satisfeita, ainda gravou um vídeo fritando umas macaxeiras e dizendo que estas serviriam de tira-gosto para a cervejinha que estava tomando, reforçando seu total despreparo para o cargo que ora ocupa.


É bom reforçar que as doações eram para as famílias de baixa renda, então por que um dos produtos estava na frigideira da coordenadora?   

Nota da Chris:

Ao escolher uma equipe de assessores, um gestor deve ter muito cuidado para não incluir pessoas despreparadas no quadro de cargos comissionados.

As pessoas, das mais pobres às mais abastadas, precisam ser tratadas com denodo e respeito. Diante de uma crítica ou reclamação, o procedimento correto é esclarecer o fato de forma ética e profissional, e não sambar na cara do cidadão ou cidadã, como fez a senhora Sandra Silva. Lamentável!

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